quarta-feira, 10 de novembro de 2010

1ª Reunião do Fórum de Mobilidade da RMG

Foi realizada no dia 27 de outubro de 2010, no auditório da ADEMI, a 1ª Reunião Ordinária do Fórum de Mobilidade da Região Metropolitana de Goiânia.

Abrindo a reunião, o presidente do Instituo Cidade, Ilézio Inácio Ferreira falou dos desafios da mobilidade e da acessibilidade na Região Metropolitana. Narrou Ilézio, em seguida, que o primeiro desafio do Instituto Cidade é exatamente o da mobilidade urbana, propondo que se unam as cabeças pensantes para a busca das soluções que levem a uma melhor qualidade de vida para a população.


A reunião apresentou em seguida a palestra da professora Érika Kneib, que apresentou um levantamento geral dos desafios da mobilidade, no Brasil e no mundo, dos conceitos e definições existentes sobre o termo, e das ferramentas que vêm sendo utilizadas para a superação do problema.

Na segunda parte da reunião, o coordenador Marcos Borela propôs a busca da percepção dos presentes sobre os objetivos daquela reunião e do próprio Fórum de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana de Goiânia, para que assim pudesse se desencadear um processo de discussão rumo a propostas de soluções para os problemas a serem levantados, debatidos e analisados. Os presentes se manifestaram sobre suas expectativas e comentaram sobre os desafios de Goiânia e sobre o Plano Diretor.



Duas novas reuniões do Fórum foram marcadas para este ano, a primeira no dia 23 de novembro e a segunda no dia 7 de dezembro, no período matutino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário