No primeiro mês de atividade das novas barreiras eletrônicas e radares nas BRs 060 e 153,em 15 pontos no perímetro urbano de Goiânia e Aparecida (cerca de 30 quilômetros), mais de 50 mil motoristas foram flagrados acima dos limites de velocidade estabelecidos (80 quilômetros por hora para os radares e 40 km/h para as barreiras). Isso dá uma média de 1.679 veículos autuados por dia e representa 3,5% do total de automóveis que passam pelo trecho de 47 quilômetros.
Sob outro aspecto, houve redução drástica na quantidade de acidentes num trecho mais amplo, que vai do Postão Aparecida, em Aparecida de Goiânia, até Terezópolis de Goiás (47 quilômetros). De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no período entre 1º de junho a 20 de julho nos anos de 2010 e 2011, houve queda de 50% do número de mortes (de 8 para 4), de 62,8% no número de feridos (de 140 para 88) e de 64,9% no número de acidentes (191 para 124).
Matéria de 21 de julho, do Jornal O Popular.
Este blog objetiva agregar estudos, experiências e opiniões sobre a mobilidade urbana, em especial nas cidades brasileiras, com foco na Região Metropolitana de Goiânia. Pretende-se criar uma rede com a participação de técnicos, acadêmicos, gestores e da sociedade civil em geral, para discutir e aprimorar propostas sobre essa temática. Espera-se ainda que as discussões possam contribuir para que os tomadores de decisão governamentais promovam a melhoria da mobilidade em nossas cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário