sexta-feira, 6 de maio de 2011

5ª Reunião do Fórum de Mobilidade da RMG

Foi realizada nesta 4ª feira a Quinta Reunião do Fórum de Mobilidade.

Indubitavelmente tratou-se de um grande evento metropolitano, com a presença de autoridades estaduais e municipais, vinculadas aos poderes executivo e legislativo, além, é claro, dos ilustres convidados e membros do Fórum, ligados a diversas instituições, com representatividade e legitimidade para discutir temas relacionados à mobilidade urbana na RMG.

Posteriormente ao discurso das autoridades, os membros puderam assistir a uma palestra do Consultor Arlindo Fernandes, que expôs de forma brilhante o

Plano de Articulação dos projetos estruturais
de transporte coletivo da RMTC

O Plano de Articulação dos projetos estruturais de transporte coletivo da RMTC é uma iniciativa do Forum da Mobilidade estruturada para ser:

um instrumento de organização, integração e unificação de um conjunto de intervenções nos principais eixos de transporte coletivo da RMG que estão em projeto no âmbito da CMTC/CDTC, do Município de Goiânia e do Governo do Estado.


AÇÕES QUE ESTÃO EM FASE DE ESTUDO E PROJETO:

Enfim, esta reunião foi um primeiro passo que inicia a busca por essas ações e discussões, que primam pela participação da sociedade na RMG. Os desafios apenas começaram. O Fórum, de agora em diante, precisa trabalhar para desenvolver as ações relacionadas a este Plano.

Destarte, ressalta-se que o Fórum pretende contribuir para que os projetos relacionados à mobilidade na RMG sejam unificados, integrados, e trabalhem de forma convergente, de modo a contribuir, de forma efetiva, para a melhoria da mobilidade na RMG.


Nenhum comentário:

Postar um comentário