sábado, 30 de abril de 2011

REUNIÃO DO FÓRUM ANTECIPADA PARA A PRÓXIMA 4ª FEIRA

Pela necessidade de compatibilização das agendas do Governador do Estado, Marconi Perillo, e do Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, os convidados especiais do evento, o Instituto Cidade e a coordenadoria técnica informam a antecipação para a próxima quarta-feira, dia 4 de maio, a realização da Quinta Reunião Ordinária do Fórum de Mobilidade da Região Metropolitana de Goiânia, antes marcada para o dia 10.

O presidente do Instituto Cidade, e também da Ademi, Ilézio Inácio Ferreira, reitera o convite para a reunião, na qual  será apresentado o Plano de Articulação, com o objetivo de contribuir para integrar e consolidar os projetos existentes relacionados à mobilidade urbana na RMG, com ênfase para o Eixo Norte Sul,  o Eixo Leste Oeste (Anhanguera) e os Corredores Arteriais, projeto este que procura priorizar e valorizar o transporte coletivo, em conjunto com a melhoria da acessibilidade de pedestres e usuários de transporte coletivo, considerando o tratamento adequado das calçadas e melhoria dos pontos de embarque e desembarque.

A Quinta Reunião do Fórum de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana de Goiânia – RMG será realizada no Auditório da Ademi,  com início às 14 horas  e término previsto para as 18 horas.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Quinta Reunião do Fórum de Mobilidade da RMG

A próxima reunião do Fórum de Mobilidade da RMG está gerando muita expectativa, com a apresentação do Plano de Articulação de projetos relacionados à mobilidade, para a RMG.

A reunião acontecerá dia 10/05/2011, na sede da ADEMI, em Goiânia.

Este Plano tem o objetivo de contribuir para integrar e consolidar os projetos existentes relacionados à mobilidade urbana na RMG, com ênfase para o projeto do Eixo Norte Sul; do Eixo Leste Oeste (Anhanguera); e o dos Corredores Arteriais, projeto este que procura priorizar e valorizar o transporte coletivo, em conjunto com a melhoria da acessibilidade de pedestres e usuários de transporte coletivo, considerando o tratamento adequado das calçadas e melhoria dos pontos de embarque e desembarque.

A reunião contará com a participação de ilustres convidados, autoridades estaduais e municipais, destacando-se o Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo; e o Excelentíssimo Senhor Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia.

Assim, indubitavelmente, a sociedade goiâna demonstra sinais de amadurecimento e apresenta elementos concretos na busca pela melhoria da mobilidade nessa região.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Apresentação de ferramenta para análise de Fluxo

O Consórcio da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo da Grande Goiânia – RMTC convida para a apresentação do Sistema de Simulação de Tráfego e Ferramentas Acessórias para Fluidez do Trânsito com Priorização para o Transporte Coletivo – NOVAKOASIN/SCOOT, que será realizada no dia 18/04, às 10h, na Sede do Consórcio.
Informações e confirmação de presença no Consórcio RMTC, com Alyssa Hopp (comunicacao@consorciormtc.com.br; (62) 3219-5985).